Os cremes vaginais são comuns no tratamento das infecções vaginais, a sua acção direta no meio vaginal aumenta as chances da mulher combater as infecções. O tratamento é muito importante para a mulher ultrapassar este tipo de problemas, sendo vital seguir as recomendações do seu médico, como:
- cumprir a posologia recomendada
- seguir as recomendações de higiene e cuidados íntimos
- rejeitar os aplicadores usados
- lavar as mãos antes e após aplicar o creme
Como falei este tipo de cremes pode lhe ajudar a combater as infecções, a sua acção depende muito da forma como aplica, mas como deve ser aplicado um creme vaginal de forma correta?
Deve começar por lavar as mãos, remover a tampa do tubo, perfurar o lacre do tubo (somente na primeira utilização), encaixar o aplicador, puxar o embolo até ao final, desencaixar o aplicador, introduzir o aplicador no canal vaginal e carregar no embolo.
Quando deve aplicar o creme vaginal?
A maioria das posologias recomendadas é uma aplicação à noite, antes de dormir, durante alguns dias. O que quer dizer que deve aplicar mesmo antes de dormir e após as relações, que só deve manter se seu médico não proibir. A acção dos DIU ou anéis vaginais não fica alterado por este tipo de tratamentos. O tratamento durante a menstruação não é aconselhado.
Como aplicar creme vaginal?
Para ajudar a perceber melhor como deve aplicar vou explicar passo a passo.
Passo 1
Deve lavar as mãos antes de preparar e aplicar o creme
Passo 2
Remover a tampa do tubo e perfurar o lacre com a tampa.
Passo 3
Encaixe o aplicador, rosqueando.
Passo 4
Puxe o embolo até ao final e aperte a base do tudo suavemente para o creme entrar no embolo.
Passo 5
Desencaixe o tubo e aplique no canal vaginal.
Passo 6
Para aplicar deve estar deitada de costas, com os joelhos doebrados e pernas ligeiramente afastadas. Empurre o embolo após introduzí-lo no canal vaginal.
Passo 7
Descarte o embolo utilizado.
Passo 8
Deve lavar as mãos depois de aplicar o creme.
Descubra alguns posts relacionados