Já tinha revelado no post - A aspirina C® corta o efeito da pílula? - se a aspirina C® cortava o efeito da pílula, no post tinha revelado que não cortava. E a aspirina®? Corta?
A aspirina® é um medicamento que tem como principio ativo o àcido acetilsalicílico, em diferentes dosagens e conjugado com outros princípios ativos, tendo muitas indicações terapêuticas.
A aspirina® pode interferir com a acção de alguns medicamentos, a pílula não é um desses medicamentos, os medicamentos que podem cortar o efeito da pílula são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e o topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).
Conclusão: a aspirina® corta o efeito da pílula? Não corta, os medicamentos que podem cortar o efeito da pílula são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e o topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).
Descubra alguns posts relacionados