A pílula contraceptiva é um dos medicamentos mais usados na prevenção da gravidez indesejada. Culturalmente só foi aceite, nas décadas de 50 e 60 do século assado, depois da mulher manter a sua menstruação - pode conferir neste post - Razão pela qual os inventores da pílula anticoncepcional decidiram que as mulheres deveriam continuar menstruando.
Ao usar a pílula contraceptiva a menstruação vai ficar diferente, podemos mesmo dizer que não é uma menstruação, mas antes um sangramento de privação...
Hemorragia/ sangramento de privação
Ao usar a pílula vamos passar menstruar na pausa de descanso, quando está indicada, esta menstruação resulta da falta das hormonas da pílula daí de dizer que não é uma verdadeira menstruação, mas antes um sangramento por falta de hormonas - um sangramento de privação.
Pílula contraceptiva e hemorragia/ sangramento de privação
Como falei ao usar a pílula vai notar um sangramento na pausa de descanso, esse sangramento revela à mulher que não está grávida e que o seu corpo está sendo protegido pela pílula, a pausa deve ser feito como é recomendado, independentemente de ainda estar sangrando, confira estas notas importantes...
O sangramento de privação pode descer mais escuro e em menor quantidade que a sua menstruação, isto acontece devido à acção da pílula em seu corpo. Algumas mulheres revelam mesmo falta da menstruação.
Durante o sangramento de privação vai estar protegida da gravidez, desde que cumpra com a posologia recomendada.
Deve iniciar sempre a cartela seguinte no dia indicado, após a pausa, para continuar protegida e não ter riscos de gravidez. Como neste exemplo:
- está no 7º dia da pausa, e ainda menstruando, deve reiniciar a nova cartela amanhã, mesmo que ainda esteja sangrando, para continuar protegida.
Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊
Conclusão: pílula contraceptiva e hemorragia de privação - sim deve ocorrer na pausa de descanso entre as cartelas, embora seja diferente da sua menstruação.
Descubra alguns posts relacionados