No post Sobremesa? Sim, cheesecake sem açúcar... já tinha falado na obra de Sue Quinn - "Sem Adição de Açúcar", resolvi sair da minha zona de conforto e transformar as framboesas, para ao longo do ano ir me lembrando desta época.
Como falei no post eu preferia consumir as framboesas sem serem transformadas, mas como queria conservá-las mais tempo por isso pensei em fazer uma compota, achei que congelar ou desidratar (durante o fim de semana tive oportunidade de comprar um saco de framboesas desidratadas) não seriam as melhores estratégias.
No post Compotas, geleias e doces de fruta light já tínhamos visto algumas estratégias para fazer uma compota com menos açúcar, na obra de Sue Quinn encontrei a solução do sumo de fruta (também tinha falado no post).
Podíamos também usar o adoçante stevia na compra como substituto do açúcar, a relação entre o açúcar e o stevia é:
Apesar de ter beneficios, preferi usar o sumo para fazer a compota.
Compota de framboesa sem açúcar - receita
Ingredientes: 700 gr de framboesas, 2 colheres de sumo de limão e 300 ml de sumo de uva sem açúcar (uvas brancas para sobressair a cor das framboesas).
Coloquei os ingredientes numa panela até ferver, depois deixei em lume brando (calmo) cerca de 30 minutos até engrossar. Acabei colocado em pequenos frascos esterilizados.
PS: o gafanhoto, o insecto, a única relação que tem com o post é o gosto pelas framboesas. Espero que gostem... da compota...
Descubra alguns posts relacionados