Fui consultar a bula de spidifen® um anti-inflamatório não esteroide, derivado do ácido propiónico, que está indicado no tratamento das dores ligeiras a moderadas nos adultos, como nos quadros de:
- dor reumática
- dor muscular
- dores nas costas
- nevralgia
- enxaqueca
- dor de cabeça
- dor de dentes
- dores menstruais
- febre (sim tem acção anti-pirética)
- sintomas de constipação e gripe
Para esclarecer se o spidifen® cortava o efeito da pílula contraceptiva... eis o que descobri...
Na bula do spidifen® estão descritos alguns medicamentos que não devem ser usados pela pessoa que faz o spidifen®, tais como: ácido acetilsalicílico, varfarina, ticlopidina, medicamentos que podem ser usados na depressão, ansiedade e alguns tipos de transtornos de personalidade, medicamentos para a pressão arterial elevada, diuréticos, lítio, metotrexato, hidantoínas, corticosteroides, ciclosporina, tacrolimus, voriconazol, fluconazol, pentoxifilina, probenecida, sulfimpirazona, mifepristona, quinolonas, sulfonilureia, zidovudina e Ginko Biloba.
Spidifen® corta o efeito da pílula?
Como pode conferir o spidifen® não corta a acção da pílula contraceptiva, pode por isso ficar descansada.
Devo lembrar que os medicamentos que podem interferir com a acção da pílula são a carbamazepina,griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina,ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). Retirei esta informação deste post - O que corta o efeito do anticoncepcional. Depois de conferir não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊
Descubra também alguns posts relacionados