Já tinha falado neste tema num outro post - A pílula anticoncepcional e as bebidas alcoólicas - resolvi voltar a falar para a relembrar dos riscos que corre quando consome bebidas alcoólicas - álcool junto com sua pílula.
Os produtos e medicamentos que podem interferir com a nossa pílula são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, topiramato (doses diárias maiores de 200 mg) e hipericão (O que corta o efeito do anticoncepcional).
O álcool corta o efeito de pílula?
Poucas bebidas interferem com nossa pílula, excluindo o chá de hipericão, todas as outras podem ser consumidas sem medos.
Então quer dizer que posso beber álcool sem receios?
Não é isso que quis dizer, apesar das bebidas alcoólicas não interferirem não quer dizer que pode beber à vontade ou até tomar o seu comprimido com álcool!!!
Então se não interferem porque não posso tomar?
Eu desaconselho um consumo exagerado das bebidas alcoólicas, por questões de saúde e para evitar que tenha vómitos ou diarreias após tomar seu comprimido. Sim porque os vómitos e diarreia podem diminuir sua eficácia se ocorrerem nas 4 horas seguintes à toma do comprimido.
Deve optar pela água quando quer tomar seu comprimido. Depois de descobrir toda a verdade sobre o álcool e a pílula não se esqueça de evitar os excessos que podem lhe prejudicar e aumentar o risco de gravidez e de comportamentos de risco. Como sempre é um prazer continuar escrevendo para si... obrigado por continuar lendo. 😊
Descubra alguns posts relacionados