Tess® engorda?



O tess® é um medicamento hormonal que tem na sua composição o acetato de ciproterona, um hormônio sintético progestagênico presente nalguns medicamentos indicados para tratar as manifestações androgênicas, causadas pelo aumento de hormônios masculino (acne, pele oleosa, cabelo oleoso, hirsutismo, queda de cabelo)... apesar desta primeira indicação, devido à sua composição hormonal (2,0 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol.) também protege da gravidez indesejada.
Tess® engorda?

Outros medicamentos com acetato de ciproterona (os mais usados): selene®, diclin®, artemidis 35®, diane 35®, ferane 35®, repopil®, lydian®, dunia 35®, entre outros.

Como têm elevada dosagem hormonal algumas mulheres têm receio e me perguntam se o tess® engorda... vamos iniciar por ver os seus efeitos adversos...

Efeitos adversos frequentes do tess®

Os efeitos adversos frequentes do tess® (podem surgir em 1 mulher em cada 100 utilizadoras) são as náuseas, dor abdominal, dores de cabeça, aumento de peso, depressão de humor, alteração de humor, dor na mama e tensão mamária.

Como viu as alterações de peso podem ser um efeito adverso, então podemos dizer que o tess® engorda? 

Tess® engorda?

O aumento de peso pode realmente ocorrer devido à retenção de líquidos e aumento de apetite que algumas mulheres referem, sendo causas indirectas para o aumento de peso. 

Estes medicamentos podem também causar diminuição de peso (efeito adverso menos frequente), por isso a minha resposta a pergunta é:
    • Algumas mulheres podem notar tendência para o aumento de peso, no entanto se lembre que as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer com saúde).
Tess® engorda?

Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊 

Descubra alguns posts relacionados