O clonix® é um analgésico não esteroides que está indicado no tratamento das dores ligeiras a moderadas em situações como reumatismos, dores musculares, tendinites, bursites, dores menstruais, dores de cabeça, dor pós cirurgia, entre outras.
Eu sugiro que use o clonix® somente com indicação médica, a sua posologia mais recomendada é 1 a 2 cápsulas de 6 em 6 horas (até 6 cápsulas por dia), no adulto.
Muitas mulheres com quadros de dores, dores menstruais também, acabam por usar o clonix® e ficam com receio que o clonix® interfira com o seu anticoncepcional... será que o clonix® interfere com a pílula anticoncepcional?
Clonix® (clonixina) corta o efeito da pílula anticoncepcional?
Realmente a pílula anticoncepcional pode ter sua eficácia diminuída, devido a alguns medicamentos tais como carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (dosagens diárias + 200 mg).
Como pode conferir o clonix® (clonixina) não é um dos medicamentos descritos por isso pode ficar descansada que ele não corta o efeito da sua pílula anticoncepcional. Não se esqueça de comentar e partilhar este post... obrigado. 😊
Descubra alguns posts relacionados