A depo-provera® é um anticoncepcional hormonal injetável indicado na prevenção da gravidez, tratamento da endometriose e tratamento de alguns sintomas da menopausa. A depo-provera® tem na sua composição 150 mg de acetato de medroxiprogesterona e outros excipientes, como: polissorbato 80, para-hidroxibenzoato de metilo, para-hidroxibenzoato de propilo, macrogol 3350, cloreto de sódio, hidróxido de sódio, ácido clorídrico e água para injetáveis.
A depo-provera® é um anticoncepcional que deve ser administrado de 12 em 12 semanas (3 em 3 meses), por um profissional credenciado, no músculo da nádega ou do ombro por um profissional de saúde.
Eficácia do anticoncepcional depo-provera®
A eficácia do anticoncepcional depo-provera® se situa em torno dos +99%, uma protecção muita elevada que nos confirma que a mulher vai estar protegida, pode por isso ficar descansada e tranquila.
- usar algum medicamento que interfira (ritonavir, fenitoina, carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina, rifampicina, e hipericão)
- atrasar a administração 5 ou mais dias (conforme informaçao da bula)
Engravidar depois de parar o anticoncepcional depo-provera®
Como reparou ao usar corretamente vai estar protegida, se usa o anticoncepcional depo-provera® e pensa em engravidar deve primeiramente falar com seu médico para preparar sua gravidez. A mulher que usa o anticoncepcional depo-provera® pode demorar a engravidar apos parar, pois pode demorar até 1 ano ao seu corpo repor sua fertilidade plena apos o uso do anticoncepcional depo-provera® (1 ano de acordo com os estudos).
Descubra alguns posts relacionados