Cumbran® 1,5 mg é um contraceptivo oral de emergência, indicado na prevenção da gravidez, quando seu método contraceptivo falha ou tem uma relação desprotegida.
A pílula de emergência cumbran® 1,5 mg é composta pela hormona sintética levonorgestrel, o que confere uma elevada taxa de eficácia na protecção da gravidez indesejada, desde que seja tomado o mais cedo possível após a relação.
Como tomar a pílula de emergência cumbran® 1,5 mg
A pílula de emergência cumbran® 1,5 mg deve ser tomada até 72 horas após a relação, devendo ser feito o mais cedo possível para garantir maior protecção e eficácia.
Efeitos secundários da pílula de emergência cumbran® 1,5 mg
Como todos os medicamentos a pílula de emergência cumbran® 1,5 mg pode causar alguns efeitos secundários, tais como: tonturas, dor de cabeça, náuseas, dor abdominal, tensão mamária, atraso da menstruação, menstruação abundante, diarreia e vómitos.
Outros medicamentos e a pílula de emergência cumbran® 1,5 mg
Alguns medicamentos podem interferir com a eficácia da pílula de emergência cumbran® 1,5 mg, tais como: fenobarbital, fenitoína, primidona, carbamazepina, ritonavir, rifabutina, rifampicina, griseofulvina e hipericão.
Fontes bibliográficas
infarmed.pt