O fluomizin® é um medicamento antisséptico e anti-infeccioso indicado no tratamento das infeções vaginais, especialmente das vaginoses bacterianas.
O fluomizin® é um tratamento vaginal composto pela substância ativa cloreto de dequalínio e outros excipientes - composição por cada comprimidos - 10 mg de cloreto de dequalínio, lactose mono-hidratada, celulose microcristalina (E460a) e estearato de magnésio (E470b).
Como tomar o fluomizin®
O esquema recomendado é aplicação vaginal de 1 comprimido por dia durante 6 dias. O comprimido deve ser introduzido à noite, ao deitar, profundamente.
O tratamento não deve ser feito durante a menstruação e as relações desprotegidas devem ser evitadas. O fluomizin® não causa danos aos preservativos.
Efeitos adversos de fluomizin®
O fluomizin® pode causar alguns efeitos adversos, os mais frequentes são descarga vaginal, comichão vaginal, ardor vaginal e candidíase. E os efeitos adversos pouco frequentes são hemorragias vaginais, dor vaginal, vermelhidão, secura vaginal, vaginite, cistite, dores de cabeça, náuseas e febre.
Fontes bibliográficas
infarmed.pt