A terapêutica hormonal durante a menopausa pode ajudar a mulher a ultrapassar mais facilmente os sintomas da menopausa, a terapêutica hormonal para a menopausa pode ajudar a mulher a ter menos calores ou afrontamentos, insônias, irritabilidade, depressão e outras alterações como secura genital e alterações urinarias.
A terapêutica hormonal para a menopausa é uma grande aliada para a mulher no climatério ter melhor qualidade de vida. Como a terapêutica hormonal para a menopausa é um tratamento hormonal o seu uso pode estar desaconselhado ou mesmo contra-indicado pelos riscos que a terapêutica hormonal tem.
Os principais riscos da terapêutica hormonal são:
- cancro da mama
- cancro no ovário
- coágulos de sangue (trombose)
- doença cardíaca
- AVC
Como todos os medicamentos pode também causar efeitos adversos, que não deve confundir com os riscos, os efeitos mais comuns são: sangramento vaginal, dor de barriga, aumento de peso, dor nas mamas, crescimento dos pelos, corrimento vaginal, irritação e coceira vaginal, acne, tonturas, dor de cabeça, enxaquecas, depressão, náuseas, vomitos, diarreia, coceira na pele, dor nas articulações e retenção de líquidos.
Fontes bibliográficas