Como já falamos algumas vezes os medicamentos combinados com acetato de ciproterona, como o lydian®, têm como principal indicação o tratamento de problemas androgênicos, como a pele oleosa, acne, seborreia, queda de cabelo androgênica, entre outros.
No entanto, sua composição hormonal confere protecção anticoncepcional, a mulher que usa o lydian® como é recomendado está protegida da gravidez indesejada.
Esta dupla acção é garantida devido à composição hormonal do lydian®, que é etinilestradiol 0,035 mg e acetato de ciproterona 2 mg.
Os efeitos colaterais de lydian®
Efeitos colaterais frequentes de lydian®: náusea, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, alterações de humor e dor nas mamas.
Efeitos colaterais pouco frequentes de lydian®: vômito, diarreia, retenção de líquido, enxaqueca, diminuição do desejo sexual, aumento do tamanho das mamas e coceira.
Efeitos colaterais raros de lydian®: intolerância a lentes de contato, diminuição do peso corporal, aumento do desejo sexual, secreção vaginal, secreção das mamas e eritema nodoso.
Se notar algum dos efeitos colaterais, deve manter o lydian®, desde que tome certinho vai estar protegida, só deve interromper após conselho de seu médico.... não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊
Descubra alguns posts relacionados