O suplemento alimentar calcitrin® MD Rapid tem sido alvo de alguma polémica, durante anos foram usadas figuras publicas para dar credibilidade ao produto e hoje é um dos suplementos alimentares mais vendidos em Portugal. O suplemento alimentar calcitrin® MD Rapid foi aprovando pelas autoridades portuguesas (a lei não obriga a que seja necessária autorização das autoridade de saúde) e tem indicações para atuar no fortalecimento dos ossos e articulações.
Composição e nutrientes do calcitrin® MD Rapid
Cada embalagem de calcitrin® MD Rapid tem cerca de 60 comprimidos, e contém alguns nutrientes como cálcio, vitamina D, vitamina C, magnésio, vitamina K2, fósforo, carbonato de magnésio e sulfato de condroitina.
Preço do calcitrin® MD Rapid: 27 euros
A polémica sobre o calcitrin® MD Rapid
Calcitrin® MD Rapid funciona?
Como todos os suplementos traz alguns beneficios, o calcitrin® MD Rapid aumenta os valores de alguns sais minerais e nutrientes no nosso organismo, mas só por si não garantem uma melhoria acentuada das articulações e das fracturas dos ossos (osteoporose). O calcitrin® MD Rapid não deve ser tomado por algumas pessoas (por exemplo doentes renais, com cálculos renais, osteoporose, com fracturas ósseas, alterações de memoria, arritmias cardíacas e alguns tipos de câncer), de forma continuada e sem conselho de um profissional de saúde.
O suplemento calcitrin® MD Rapid é diferente dos outros suplementos?
O suplemento calcitrin® MD Rapid é muito semelhante a outros suplementos que podemos encontrar em farmácias e parafarmácias, é elaborado num laboratório português que também embala outros suplementos disponíveis no mercado.
Porque é que só agora alguns representantes de grupos profissionais ligados à saúde vieram fazer este alerta?
Como o suplemento calcitrin® MD Rapid existe à muito tempo no mercado, aparentemente parece que foi a pressão publicitária que foi feita recentemente.
A verdade é que não devemos pensar que um suplemento vai prevenir as fracturas, a osteoporose e o o envelhecimento normal das nossas articulações, o ideal é termos uma dieta equilibrada com muita fruta e vegetais, fazer exercício físico (basta uma caminhada de 30 a 40 minutos por dia) e apanhar sol (20 a 30 minutos de sol por dia, o que permite obter a quantidade ideal de vitamina D em nosso organismo para ajudar a reposição de cálcio nos nossos ossos).
Saiba mais sobre: Excesso de cálcio no sangue (hipercalcemia)
Saiba mais sobre: Excesso de cálcio no sangue (hipercalcemia)
Fontes bibliográficas