O medicamento hormonal allurene® está indicado no tratamento da endometriose e dos seus sintomas como as hemorragias ou sangramentos dolorosos e a dor na pelve. Com allurene® a mulher sofre uma redução do endométrio que causa uma diminuição nestes sintomas.
Composição do allurene®
Cada cartela de allurene® tem 28 comprimidos e cada comprimido de allurene® tem 2 mg da hormona dienogeste, lactose mono-hidratada, amido de batata, celulose microcristalina, povidona K 25, talco, crospovidona, estearato de magnésio.
Como tomar allurene®
Deve tomar 1 comprimido por dia, seguindo as indicações do médico. Assim que termina uma caixa deve iniciar outra sem pausas, nos dias que a mulher estiver menstruada, também deve tomar. Indicação de posologia genérica que pode ser mudada pelo seu médico.
O allurene® e os outros medicamentos
Medicamentos que podem diminuir o efeito de allurene®
- Fenitoína
- Barbitúricos
- Primidona
- Carbamazepina
- Oxcarbazepina
- Topiramato
- Felbamato
- Rifampicina
- Nevirapina
- Griseofulvina
- Hipericão
Medicamentos que aumentam os níveis de allurene® no sangue(aumenta o riscos a efeitos adversos associados ao allurene®):
- Cetoconazol
- Itraconazol
- Fluconazol
- Eritromicina
- Claritromicina
- Roxitromicina
- Nefazodona
- Fluvoxamina
- Fluoxetina
- Cimetidina
- Diltiazem
- Verapamil
- Ritonavir
- Saquinavir
- Indinavir
- Nelfinavir
- Toranja
Efeitos adversos ou secundários de allurene®
Os efeitos secundários ou adversos de allurene® são mais comuns no inicio do tratamento, fase de adaptação, após a qual acabam por passar. Descubra os efeitos adversos mais frequentes de allurene®:
A eficácia de allurene® pode ser alterada se tiver um vomito ou diarreia 4 horas após a toma do comprimido, nesta situação a mulher deve tomar outro comprimido para repor o efeito de allurene®.
Fontes bibliográficas
infarmed.pt
bayerpharma.com.br